domingo, 26 de julho de 2009

O sétimo mês.



Incrível! Delicioso e inacreditável. Terminou esta semana o sétimo mes... Tenho a impressão de que será o mes que mais deixará saudades.

8 Kg conquistados, guardaroupa acomodado, sapatos de salto mofados...

Bebê pronto, saudável, mexendo o dia todo (no limite de incomodar mas ainda muito mais gostoso que desconfortável) barrigona super respeitável... Todas as vantagens, paparicos e cuidados e ainda muito pouco pra reclamar... (uma cansacinho nas pernas, um incomodozinho na costela, nada de muito grave).

Eu já tinha esta expectativa, pensei nisso quando foi a vez da minha amiga Vivi, que está com um bebezinho de 2 meses agora, um final de semana ela me disse que estava um pouco triste, que sabia que a barriga estava indo chegando ao fim (para algo muito melhor, mas isto nao vem ao caso agora) que ela já estava acostumada e há muito tempo não ficava sozinha, ele a acompanhava em todo lugar, estava ali, companheiro e protegido - o nome dele é Gustavo.

Depois deste dia fiquei pensando... a natureza (como todos dizem) é sábia, depois de momentos muito bons com a sua barriga começa a te dar bastante incomodo, dores nas costas, mal estar... acho que é para consolar as mulheres que a barriga não poderia ficar ali para sempre...

Curti muito, tenho ficado olhando para minha barriga todos os minutos que ela pede minha atençao, ela vai de um lado a outro se movendo calmamente, me fazendo um carinho de dentro pra fora, sei que daqui pra frente é contagem regressiva para quem está dentro da barriga se libertar e passar a ser de todos e não só meu.

Esta deve ser a primeira prova de uma mulher para que ela se prepare para se tornar mãe!

5 comentários:

  1. Ola Lav,
    vc esta marivilhosa, a gravidesa e um monmento tao especial, aproveita, bjos a todos
    Licinia

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria.

    Vc está linda. Iluminada.Não deixe de curtir cada momento. A minha Luísa já está uma moça (1a 4m), mas eu não me lembro de ter tido qualquer de um desconforto na gravidez. Tdo mundo falava: "vc vai ver no final". Fiquei esperando o pior, e foi tudo uma delícia. Eu achava tudo lindo e tb sofri no finalzinho qdo sabia que ia perder aquele barrigão. Passava o dia todo "nos" alisando.
    Tenho certeza que todo este clima de bebê super desejado faz toda diferença na personalidade. A Luísa é muuuuiito brava, mas é uma criança muuuuiiito feliz. Está sempre alegre. E é isso que desejo a vcs.
    Cada vez que entro no seu blog, fico emocionada de ver a alegria de vcs.
    Um super beijo pra vcs.

    ResponderExcluir
  3. ai! ate me emocionei! to morrendo de vontade de dividir a ana luisa!
    Sara

    ResponderExcluir