quarta-feira, 10 de março de 2010

Novo blog

Queridos,
há muito nao nos falamos, para ter novidades nossas veja nosso novo blog:

analuizaano1.blogspot.com

um beijo e até lá!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Sorrisos


A nossa baixinha (ou pacotinho, como a chamamos) começou a sorrir... enfim, as pessoas vão dizer "pô, que coisa boba, toda criança sorri"... mas os primeiros sorrisos são especiais, são as primeiras indicações de interação do bebê com os pais, os que estão ao redor. E é claro, emociona.


domingo, 25 de outubro de 2009

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Mamãe e Filhota






Familia & Amigos,

Nos perdoem pela ausência nas últimas duas semanas. Eu, e especialmente a Lavi, temos dormido pouco (algo esperado...) e por consequência, andamos cansados... mas tudo bem, faz parte dessa fase de chegada do neném, cheia de fraldas sujas, mamar no meio da noite, entre tantas outras coisas deliciosas que estamos vivendo.

A propósito, nos perguntaram muito sobre o Bife, como ele andaria... dizem que uma imagem vale por mil palavras, então nem preciso falar.

beijos


quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Despedida da barriga





Com um pouco de atraso... hoje é dia primeiro... as ultimas fotos da Barriga!
Como trabalhei até praticamente o ultimo dia - me sentia super bem e como se nada estivesse acontecendo, sai do escritório na quinta a tarde como em qualquer outro dia, porém tinhamos consulta médica e nela me dei conta de que a Ana Luiza estava realmente chegando.
Após meses de ótimo comportamento dentro da barriga ela enfim estava resolvendo conhecer o mundo pelo lado de cá.
Não fui trabalhar na sexta, carinhosamente as meninas do ecritório vieram em casa me dar um beijo e desejar a tão esperada "boa hora"(que de boa só tem o fim!).
Estes são os registros da ultima quinta/ sexta feira de barriga. A Ana Luiza nasceu no domingo.

De quem é esse queixo?


Pois bem...
Ela é linda, delicada, tem traços dos Noronha...

Mas, por favor, de quem é esse queixo?! :-)





Alvaro

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Eu!


Por mais que a gente tentasse se expressar, nada do que falássemos aqui seria comparado a mostrar nossa pequena. Segue a primeira foto da Ana Luiza.




domingo, 13 de setembro de 2009

Cheguei!!!


Família, amigos, colegas,

A Ana Luiza chegou. Nasceu às 13:25h deste domingo, 13 de setembro de 2009, com 3,1 kg e 49 cm. Um tourinho que já mamou quase 30 minutos.

A Lavi também está ótima e agora descansando das 12 horas de trabalho de parto. Ela não toma Brahma, mas é uma guerreira.

Logo enviaremos links para as fotos da nossa cria, que o próprio hospital disponilizará.

um grande beijo a todos que acompanharam o blog até aqui.

Alvaro.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Semana 39+2 dias

Dia de médico... Temos a evoluçao do quadro completo, todos os sintomas, encaixes e necessidades atendidos tanto pelo meu corpo como pelo do bebe, conclusão:
Estamos prontas! (pelo menos fisiologicamente) será que é por isso qua não consigo dormir???

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Semana 38


Agora no final a vontade de registrar se torna mais intensa, um misto de sentimentos de quem aguarda ansioso mas tem algo que nao queria que terminasse.
Imagino tambem que este seja um sentimento comum as grávidas, mas a gente se apega a barriga, ela passa a fazer parte da nossa existência e é dificil conviver com a idéia de que ela vai desaparecer de repente.

domingo, 6 de setembro de 2009

Making of da Lavi

Olá!

Perto do nascimento da nossa filhota, já temos muitos registros -- fotos, vídeos, etc. -- que serão importantes para a Ana Luiza e a família toda lembrar como foram esses maravilhosos meses que vivemos com a Lavi grávida.

Uma das melhores decisões que tomamos foi fazer a sessão de fotos com a Fernanda Petelinkar, que vocês já viram algumas aqui. No dia da sessão saquei a câmera de vídeo e fiz uma espécie de "making of" com a intenção de mostrar como a sessão rolou.

O resultado segue abaixo, com uma montagem feita em casa (portanto, não esperem nenhuma obra-de-arte!).

Alvaro

ps_assistir com som, a música faz parte da nossa trilha sonora...


quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Sogrinho

Apresentando - Seu Alvaro ou Alvaro pai, como preferir.
Sogrinho já chegou de fortaleza para acompanhar os últimos momentos da barriga e primeiros da Ana Luiza.
Estamos felizes e tranquilos aqui em casa.
Ah! o butjãozinho cozinhando no fundo sou eu... com um dos vestidos da Vivian Cris, a quem devo boa parte do meu enxoval...

Gordinha Luiza


Hoje foi dia de ultrassom!
O Alvaro me acompanhou e tomamos um chá de médico.... como tudo vale a pena, aqui vão as ultimas: iniciamos hoje a semana 38, a gordinha tá com 2,850Kg aproximados 49cm e aparentemente super feliz dentro da barriga, ainda não pensa em sair...
Comentário sobre a foto? nossa beiçolinha continua sendo a primeira coisa a aparecer...

terça-feira, 1 de setembro de 2009

O gato Mingau


Domingo fomos comprar os últimos itens que ainda faltavam: bebê conforto do carro, banheira e kit de cortar unhas...missão cumprida, enxoval completo!

E pois que, no meio da loja, encontramos o Mingau, um gato de pelúcia que representa um monte de coisas entre nós -- o lado sério e responsável em contrapartida ao despojado e excessivamente tranquilo, o demasiado relaxado ao too much stressed.

O Mingau aparecerá aqui na hora certa, no momento menos esperado. O importante é que todos saibam que a sua camista de listas tem essa mistura que fez o melhor da Lavi e do Álvaro chegarem em forma de Ana Luiza. Sem, claro, esquecer nunca do Bife.

postado parte Lavi, parte Álvaro.

domingo, 30 de agosto de 2009

Semana 37


Lembra daquele short que eu tirava fotos??? então... sorrindo... Estamos com 11kg a mais, dos quais 3 foram adquiridos no ultimo 1,5 mes.
Na verdade estou bem feliz porque o objetivo era conseguir ficar com até 12kg no final, com um pouquinho de capricho no inicio deu pra dar uma relaxada agora e ficar dentro do objetivo no final.
Só para registrar: as últimas semanas foram bem duras, mesmo caprichando na alimentaçao cada vez que ia ao médico aumentava 1kg...

Meu quartinho cor de rosa....

Meu quarto está pronto! (até porque a qualquer momento já posso chegar...) Tem algumas coisas muito legais, meu berço é da familia, deve ter uns 40 anos, foi a vó Diló que comprou quando nasceu o primeiro neto dela e recentemente foi "atualizado" para a Sofia, que seria a primeira bisneta.
Pra ficar com a carinha do meu quarto só trocamos o tecido da cabeceira - que por dentro ficou branco e por fora... bolinhas cor de rosa, as bolinhas tambem estao na cortina e na poltrona.
O Mobili e o protetor são de fadinha, a comoda foi comprada na cardeal para combinar com o berço, só ganhou uma pinturinha rosa e puxadores novos.
Meu quarto é tão rosa que durante o dia quando bate o sol o corredor todo fica refletindo o tom!

Meu Tio Karl

Melhor amigo do papai, Tio Karl é um cara super carinhoso, sempre presente e absolutamente integrado com a familia!
Fazendo uma pequena introdução, nos conhecemos de uma maneira bem peculiar, fazia 15 dias que eu conhecia o Alvaro, um sabado a tarde, ele em casa, na varandinha que eu tinha quando morava na Osca Freire, liga o Karl.
Meu amigo pode vir aqui um pouco? ele terminou um relacionamento, está meio sozinho, claro...
Chegou o Karl, meia garrafa de canelinha depois e já tinhamos a intimidade de uma vida... naquele dia meu bar ficou desfalcado e nossa amizade concretizada!
A caixinha acima foi presente do tio Karl, super cuidadoso em pintar no mesmo tom do quarto, ficou linda, pra deixar as coisinhas do lado do trocador.
Obrigada karl!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

meu primeiro all star


Este sapatinho é carregado de significados para nós.
É rosa, feminino, infantil, divertido e foi comprado em nossa primeira "viagem" de compras para a Ana Luiza.
Dedicamos uma tarde nos estados unidos (na verdade eu acabei entrando na viagem por conta disso...) para as primeiras compras do enxoval.
Foi um momento mais que especial, o inicio da nossa familiaridade com uma pessoinha nova em nossas vidas.
Já faz um tempo que compramos, mas logo vcs vao entender porque o sapatinho reaparece na história...
Não bastasse isso... a foto é do sapatinho pendurado na nossa janela de campos!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Bife

Achei que a foto merecia ser publicada....
Não sabemos quanto, mas existem atitudes no Bife que mostram que ele sabe que tem alguém chegando... ele lambe os bichinhos da Ana Luiza, visita o quarto dela diariamente, outro dia esquecemos um bichinho no chão da sala e ele permaneceu intacto até o outro dia... oque consideramos bom sinal para o inicio da nossa nova convivencia.

Ferias da Tia Ana - Bolinhas, Bolinhas, Bolinhas...


O contrabando tá geral... a Ana Luiza tem as coisas mais fofas que se pode imaginar, tá faturando com o ano gordo de viagens para todos... Agora foi a vez da tia Ana, voltou de férias cheia de coisinhas para a sobrinha...casaco de oncinha, vestido de bolinha, macacãozinho com pesinho de macaco....um mais fofo que o outro.

O armário dela é uma butique, cheio de coisas lindas e muito especiais escolhidas por mim, pelo Alvaro e por todas as outras pessoas que estão participando ativamente do nosso enxoval!